Como colocar um link no Instagram?

links on instagram link37digital marketing

Uma coisa é certa com qualquer rede social: eles não querem que as pessoas saiam da sua plataforma. As plataformas beneficiam as contas que adotam interações significativas com os seus seguidores.

Ao incluir links clicáveis no Facebook ou Instagram, não está a criar conteúdo específico para essas plataformas e interagindo com os seus seguidores lá. No entanto, para as empresas, é importante partilhar os links para os seus blogs, páginas de serviço com o intuito de direcionar o tráfego para o seu site e aumentar as conversões.

Um desafio que muitas empresas enfrentam é não conseguir adicionar links a publicações do Instagram. Na verdade, pode adicionar links, mas eles não serão clicáveis. Desta forma, em vez de partilhar links nas publicações do Instagram, considere as dicas abaixo!

Então, onde é que posso colocar um link?

  1. Adicione um link na bio do perfil.
  2. Utilize os botões de ação do Instagram.
  3. Adicione um link à sua história.
  4. Promova uma publicação.
  5. Crie uma loja no Instagram.
  6. Coloque links nos vídeos do IGTV.
links on instagram link37digital marketing

Provavelmente notou que em muitas descrições de publicações existe uma menção “clique no link na bio”. Isso porque esse é o primeiro link que os seus seguidores verão quando entrarem na sua conta. Existem muitas maneiras de apresentar este link:

  • pode colocar um link da sua escolha, por exemplo, a página inicial do seu site;
  • ou pode partilhar uma ferramenta que agrupa links.

O facto de não puder incluir links diferentes na bio, é uma clara desvantagem para as empresas. Há muito que partilhar e estar limitado a um só link pode não trazer os resultados desejados. Para resolver esse problema, foram criadas ferramentas de agrupamento de links.

Uma ferramenta de link do perfil é uma forma inovadora de apresentar os seus links mais importantes para os seus seguidores num só lugar. O que é ótimo é que atualmente existem muitas ferramentas deste tipo e por isso tem uma ampla variedade para escolher.

 

Aqui na Link37, temos usado o Linktree. O Linktree é uma ferramenta de link de perfil extremamente fácil de usar. Com a versão gratuita, pode fazer o suficiente: adicionar links ilimitados, títulos e organizar a ordem dos seus links.

A versão PRO do Linktree disponível através do pagamento de 6$ (4,93 €) permite, além do link personalizável:

  • agendar os seus links;
  • adicionar links prioritários;
  • adicionar ícones e imagens a links, e-mail e inscrições de SMS,
  • adicionar ícones de redes sociais e desbloquear opções de temas exclusivas, e muito mais.

 

Outras ferramentas popular estão a Lnk.bio e a LinkinBio da Later. As duas ferramentas replicam o seu feed do Instagram para que os seus seguidores possam encontrar os links facilmente. Pode aproveitar a versão gratuita com algumas limitações ou expandir as suas opções com a versão paga.

    2. Utilize os botões de ação do Instagram

Está comprovado que os botões CTA (Call to action) são das ferramentas mais importantes de marketing e dependendo de como os utiliza pode garantir resultados de alta conversão para a sua empresa. Por isso, cada plataforma social tem os seus próprios recursos de CTA.

Para adicionar um botão, vá ao ‘Editar Perfil’ e clique em ‘Botões de Ação’. O Instagram permite que adicione os seguintes botões:

  • Reservar,
  • Agendar,
  • Adquirir Bilhetes
  • Iniciar um Pedido.

Há uma lista fixa de serviços disponíveis, portanto, certifique-se de que a plataforma que utiliza está disponível nessa lista.

Para adicionar um CTA corretamente, a sua conta deve ser um perfil Instagram Business.

links on instagram link37digital marketing

As histórias do Instagram são uma das melhores formas de se envolver com o seu público atual. O desafio será levar esses seguidores de volta ao seu perfil ou ao link de um site. Pode fazer isso usando um link deslizante para cima.

Infelizmente, nem todas as contas podem adicionar esses links. Por enquanto, só poderão usufruir dessa ferramenta apenas as contas verificadas e as contas business com mais de 10.000 seguidores.

No entanto, não há necessidade de desanimar se a sua conta não se enquadrar nessas categorias, porque também pode adicionar os botões de CTA, já mencionados, às suas histórias e ainda ser capaz de converter.

4. Promova uma publicação

O alcance orgânico nas plataformas de redes sociais diminui a cada ano. Para impulsionar o seu negócio, terá de definir um orçamento para anúncios e promoção de publicações. Ao promover uma publicação, verá uma série de botões de CTA para usar dependendo do objetivo da campanha. Essa é uma ótima maneira de multiplicar o tráfego para um destino selecionado.

links on instagram link37digital marketing

5. Crie uma loja no Instagram

Leve a sua loja para o Instagram! Traga os itens que vende na sua loja de e-commerce e coloque-os no Instagram. Desta forma, poderá adicionar um adesivo da loja às suas publicações e redirecionar futuros clientes para o seu site.

Agora, com os novos guias do Instagram, a sua empresa tem uma nova maneira de apresentar os produtos de uma forma atraente para gerar conversões.

6. Coloque links nos vídeos do IGTV

Na IGTV é possível adicionar links clicáveis, no entanto, há uma desvantagem: não é óbvio para os seus seguidores. Este pode ser o maior problema da IGTV. A única forma de adicionar um link é escrevê-lo na caixa de descrição, mas não é evidente para os seguidores onde encontrar a descrição, porque ela está oculta atrás do título.

Para superar isso, o vídeo deve mencionar “poderão encontrar mais informações clicando no link do título.”

 

O Instagram atualiza os serviços frequentemente e, no futuro, haverá mais formas de apresentar links e direcionar o tráfego para o seu site. Esta é apenas uma das muitas estratégias disponíveis para impulsionar os resultados.

Se deseja saber mais e melhorar o seu desempenho nas redes sociais, a Link37 ajudá-lo-á a traçar e executar um plano perfeito. Contacte-nos para saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *