Para podermos criar anúncios no Google Ads, é necessário ter um método de pagamento principal associado à sua conta. Esta é a forma escolhida pela Google para garantir que existe sempre valor disponível para manter os anúncios a funcionar corretamente e que estes são pagos automaticamente. É sempre possível alterar ou remover o cartão de crédito que está a utilizar, mas terá sempre que ser substituído por outro método de pagamento na sua conta.

Se o que deseja é parar os custos da sua conta, então deverá colocar as suas campanhas em pausa, visto que não é possível criar uma conta sem um método de pagamento.

Como alterar o cartão de crédito que é utilizado como método de pagamento principal:

1. Inicie sessão na sua conta do Google Ads introduzindo o seu email e password.

sign in google ads faqs
sign in google ads faqs

2. Clique no ícone de ferramentas e, em “Faturação”, escolha resumo de faturação.

3. Clique em Métodos de pagamento no menu à esquerda.

google ads metodo de pagamento faqs

4. Clique no botão Adicionar novo método de pagamento.

google ads metodo de pagamento faqs

5. Irá ver os métodos de pagamento que estão disponíveis. Estes estão baseados no endereço da sua empresa, na moeda da sua conta e na forma de pagamento (pagamentos automáticos).

6. Defina este método de pagamento como principal: clique no menu pendente Selecionar como e escolha Principal.

7. Localize o método de pagamento anterior e clique em Remover.

A Google aceita cartões pré pagos?

Sim, mas há limitações relativamente ao emissor dos cartões. Os cartões emitidos pela MBway são aceites, mas os cartões da Revolut, por exemplo, não funcionam.

Posso pagar Google Ads com um cartão da Revolut?

Não, à data deste artigo os cartões emitidos pela Revolut ainda não são aceites pela Google para pagar anúncios. Isto deve-se ao facto dos cartões da Revolut serem cartões pré pagos e não serem reconhecidos pela Google.